Review: Ataque dos Titãs




Se um livro não pode ser julgado pela capa, da mesma maneira um mangá não pode ser julgado por seus traços e o Ataque dos titãs é a prova disso, o mangá foi escrito e desenhado por Hajime Isayama e traz uma historia um tanto interessante.


Em um mundo alguns seculos atrás, onde as pessoas vivem em cidades cercadas por muralhas. Muralhas que os protegem dos terríveis monstros conhecidos como titãs, eles são criaturas que podem medir até 15 metros, mas até então ninguém sabe ao certo quem são eles e de onde vieram e uma das poucas coisas que sabem a respeito é que eles devoram humanos.

O mangá inicia contando que há mais de 100 anos a humanidade está em paz do lado de dentro da muralha mas há um jovem nada conformado com essa situação, seu nome é Eren Yager e seu maior sonho é poder viver em um mundo onde seja livre e conhecer as belezas que existem do lado de fora dos muros, ele quer se tornar um soldado da divisão do reconhecimento (divisão responsável por caçar os titãs do lado de fora dos muros)  e exterminar todos os titãs.

Apesar de as pessoas estarem seguras por mais de 100 anos um ataque inesperado acontece, um titã colossau medindo mais de 50 tenta derrubar as muralhas abrindo espaço para que os titãs menores entrem na cidade devorando as pessoas, nesse ataque temos a mãe do Eren como vitima de uma dessas criaturas, Eren consegue sobreviver ao ataque e então se passam 5 anos e agora ele está se formando soldado prestes a entrar para divisão de reconhecimento.

Avaliação:

4/5


O mangá tem um enredo bem interessante e as próximas edições prometem serem bastante animadas, pecando um pouco nos traços mas isso é o de menos.