Review: Henshin mangá

Olá pessoal, hoje nós queremos falar um pouco sobre quadrinhos nacionais e dizer que nós do Sillrek apoiamos e sabemos que há muitas pessoas talentosas em nosso país, por isso resolvemos fazer uma review do Henshin mangá, um mangá que traz historias escritas e desenhadas por artistas brasileiros.

A proposta do Henshin mangá é incentivar os artistas nacionais e pedem que sejam enviadas historias entre 24 a 32 paginas e as 5 melhores serão selecionadas e publicadas, confira um pouco das historias e nossa analise sobre cada uma delas.


Quack:




Escrito e desenhado por Kaji Pato, Quack é um quadrinho de fazer cair o queixo tamanha a qualidade da arte que possui e então você me pergunta, mas e o roteiro? Bom, na minha opinião o roteiro é bem vazio, sem nada muito chamativo, conta a historia de um humano e um pato que viajam juntos e são os melhores amigos e amam curtir um com a cara do outro e em meio uma dessas viagens o avião cai em uma estranha floresta por falta de combustível, nisso eles saem em busca de combustível passando por índios e seres estranhos, mas nada tão bem elaborado, a historia da uma sensação que ficou faltando algo, você fica o tempo inteiro imaginando que algo interessante vai acontecer na próxima pagina e de repente termina. Acho que estou sendo generoso na minha avaliação.

Nota: 3/5


Chrishno: O escolhido



Com historia de Francis Otolan e arte de Lielson Zeni, Chrishno: O escolhido a primeira impressão parece ser algo bem clichê, um garoto correndo de algo quando de repente é atacado por arvores assassinas e abduzido por uma nave espacial e lá descobre que é o escolhido para salvar a humanidade, em seguida é jogado novamente na Terra para cumprir sua missão e então convence as pessoas a executarem seu plano para destruir as arvores assassinas mas todo clichê vai embora com um final cômico inesperado fazendo com que você retorne as paginas anteriores e revisar toda historia, algo simples mas que cumpre seu papel de one-shot de 32 paginas, quanto ao traço é um pouco estranho mas bem original e ao meu ver isso é algo bem positivo.

Nota: 3,5/5


[RE] Fabula



Com roteiro de Ivys portela e arte de Breno Fonseca. O mangá inicia com a criação de uma fabula sobre o horoscopo chines onde há muito tempo atras o deus havia decidido que haveria um corrida de uma margem a outra do rio e os 12 primeiros animais que chegassem teriam um ano com seu nome, e apos um longo período 10 animais chegaram a outra margem do rio porem os outros 2 estavam demorando, do outro lado do rio o gato e o rato percebiam que era muito mais difícil do que se imaginava e conseguem pegar carona em um touro, ao se aproximarem da outra margem o rato percebendo que ja haviam 10 animais do outro lado empurrou o gato na água sendo assim criando a rivalidade que existe até hoje. Então seculos depois deus decide que haverá apenas um zodíaco no mundo e faz uma nova corrida a decidir quais seriam os 12 animais lembrados. Os animais assumem forma humana e lutam entre si com o objetivo de chegarem do outro lado, então o gato e rato se encontram para um acerto de contas e nesse momento há uma batalha cheia de emoção e apenas um sai vencedor, [RE] Fabula é de longe a melhor historia desse mangá, com um enredo super empolgante que poderia render um grande mangá (Sinceramente espero que isso aconteça)

Nota: 4,5/5

Entre monstros e deuses



Com historia e arte de Pedro Leonell e Dharilya o mangá mostra que possui uma historia bem elaborada (que devido a limitação de 32 paginas não pôde ser mostrada com toda perfeição que acredito ter). Louvre é um garoto que trabalha com pintura e restauração de templos e em um de seus trabalhos ele é levado a um estranho templo onde conhece a noviça que foi adotada pelo templo apos a morte dos pais, em uma estranha noite ele encontra um porão escondido e ao abrir a porta é transportado para um mundo estranho e se encontra com a antiga deusa do templo que pede para ser desenhada por ele para que sua imagem possa ser imortalizada e em troca ela lhe oferece amor, riqueza e tudo que desejar, louvre aceita a missão de fazer o rosto da deusa e nisso acaba tendo uma aproximação da noviça (parte que não foi bem explorada na historia). Após concluir seu trabalho no templo ele descobre que a noviça foi expulsa e torturada pois descobriram que ela servia a antiga deusa do templo e então ele corre desesperado para encontrar a garota pela qual se apaixonou. Entre monstros e deuses é outro que poderia render um bom mangá de vários volumes e é realmente merecedor de um destaque.

Nota: 4,5/5

Starmind



De Topera TPR e Ryot, Starmind realmente é algo inovador, Artie é um garoto que não é muito bom com os estudos e em uma noite apos mais um fracasso na prova ele sai pra esparecer e ver uma estrela cair e assim faz um pedido, Artie deseja ser um garoto inteligente, aparentemente nada acontece mas no dia seguinte ele percebe que não é o mesmo garoto e que sim, ele se tornou inteligente. Sua inteligencia é tamanha que ele decide que todas as pessoas na terra serão inteligentes e dai sai espalhando inteligencia pelo mundo, todo mundo que ele esbofeteia se torna inteligente, então ele tem um encontro com Hobo, um cara desprovido de inteligencia e que acha uma virtude ser assim, os dois se confrontam em um combate bastante cômico fazendo dessa historia algo realmente engraçado.

Nota: 4/5


Bom pessoal essa foi minha avaliação do Henshin mangá, espero que vocês tenham gostado e queremos dizer que estamos abertos a conhecer mais trabalho de pessoas de nosso Brasil, qualquer coisa basta entrar em contato através de nossa pagina no facebook: Sillrek - Sua estante surreal ou utilizar a caixa de comentários dessa postagem pra divulgar o seu trabalho. Até a próxima e continuem acompanhado nosso blog